Olá, eu sou a Sofia.

CEO & founder

Olá, o meu nome é Sofia Dezoito e sou consultora de imagem numa ótica mais funcional e mais sustentável.

Criei este meu projeto em 2017, mas é desde 2012 que tenho vindo a investir em formação na área da moda e da consultoria de imagem. Simultaneamente, trabalhei mais de 10 anos em comunicação e marketing e foi em 2020 que decidi dedicar-me em exclusivo às minhas consultorias, numa altura em que já começava a ser difícil gerir agenda de clientes, com uma filha pequena e ainda o trabalho por conta de outrem.

Hoje, já com dois filhos (a Madalena e o Dinis), dedico-me a 100% à profissão do meu coração e posso dizer com ORGULHO que já ajudei mais de uma centena de mulheres a melhorarem a relação com a sua imagem, através das minhas consultorias e formações.

Todo este meu percurso pessoal e profissional fez-me chegar onde estou hoje, mas também ajudou a definir o meu método de trabalho enquanto consultora: o Método Funcional Sofia Dezoito.

Como surgiu o Método Funcional Sofia Dezoito?

Apesar de sempre ter gostado de moda, de estar atenta às tendências e de consumir informação desta área com alguma frequência, acabei sempre por ver o trabalho da consultora de imagem como algo que deve ser muito mais profundo, ultrapersonalizado e sustentável, de modo a que todo o processo possa perdurar no tempo, e não ser algo volátil como uma moda passageira.

Assim, à minha formação na área da moda e da consultoria, não pude deixar de acrescentar a minha formação e experiência na área da comunicação, mas sobretudo a minha experiência pessoal.

Sim, eu era a típica jovem mulher consumista de roupas fast fashion, que comprava por impulso e que nem sempre usava tudo aquilo que tinha no armário. Comprava porque havia uma ocasião “especial” ou comprava porque “estava na moda” (ou pior ainda: porque estava uma pechincha e eu tinha mesmo de aproveitar aquela “oportunidade”). Foi com a chegada da vida adulta, e mais tarde da maternidade, que tive uma crise de identidade visual e que me desafiei a tentar um consumo de moda mais regrado e, sobretudo, mais alinhado comigo e com o meu novo “eu” (porque no meio de tanta roupa parecia sempre que precisava de coisas novas, porque nada verdadeiramente me representava – e isso não podia ser).

A vontade de mudar para um consumo mais sustentável e também para um armário mais funcional, que me permitisse ter peças de melhor qualidade, que me fizessem sentir sempre confiante e que me permitissem vestir em apenas 5 minutos (mães entenderão!), foi o suficiente para me desafiar a mim mesma.

Hoje, o meu Método Funcional já revolucionou a vida de muitas mulheres que confiaram no meu trabalho para uma mudança equilibrada e sustentada, sem fundamentalismos, e sempre com uma forte componente ética associada.

Os pilares do meu Método Funcional

Armário mais funcional – um armário adaptado ao estilo de vida de cada mulher, otimizado ao máximo de forma a ser o mais versátil possível, alinhado com a análise de coloração pessoal e objetivo/estratégia de imagem de cada cliente.

Qualidade das peças – análise de composição das peças para entender o melhor uso de cada peça, bem como a sua manutenção tendo em vista a sua durabilidade máxima. Melhor qualidade é para mim sinónimo de escolhas mais inteligentes, que se traduzem em peças que amamos e valorizamos, que nos fazem sentir confiantes e bonitas sempre que as usamos.

Compras mais conscientes – complementar o armário de forma eficiente e inteligente, através de escolhas estratégicas e perfeitamente alinhadas com a essência de cada mulher (sem espaço para compras por impulso).

Prática e consistência – é preciso dedicação e alguma prática para que todo este processo se torne eficiente e para que traga verdadeira transformação. Método e consistência são a chave para uma imagem confiante, da qual qualquer mulher se possa orgulhar.

Enquanto consultora defendo que a nossa imagem deve traduzir a nossa essência e os nossos valores ao máximo, e que as roupas que vestimos devem facilitar a nossa vida e fazer-nos sentir verdadeiramente felizes. Esse é o verdadeiro propósito de uma comunicação visual forte e confiante, perfeitamente alinhada com os nossos objetivos de vida, pessoais e profissionais.

A minha formação

Sou licenciada em Jornalismo, pela ESCS, e a criação de conteúdos foi algo que fui sempre fazendo ao longo da minha carreira. Pouco depois de entrar no mercado de trabalho (na altura como Copy numa editora), fiz o Mestrado em Gestão de Marketing no IPAM, tendo trabalhado, posteriormente quase 10 anos nesta área. O gosto pela moda sempre me acompanhou desde bem cedo e decidi investir nele em 2012, tendo feito os cursos de Assessoria de Imagem e Marketing de Moda, ambos na Escola de Moda de Lisboa. Recentemente tenho feito alguns upgrades à minha formação, pela Blossom e pela Fashion School. Neste momento sou também consultora de coloração pessoal certificada pelo Studio Immagine.

O que é o Sofia Dezoito | Consultoria Funcional?

É um projeto feito com o coração, mas também com a experiência pessoal e profissional de quem conhece o impacto que a nossa imagem pode ter enquanto “marca pessoal”. A missão deste projeto é ajudar a comunicar a essência de cada pessoa através de uma imagem cuidada e perfeitamente alinhada com a sua essência, através de escolhas simplificadas e de um armário super personalizado e funcional.

Procurar

Close (esc)
Copyright © 2024 · Sofia Dezoito · Hearten Made